segunda-feira, 14 de maio de 2007

Especialistas descobriram que integrar as pessoas com síndrome de down à sociedade é muito melhor que protegê-las em casa, como se fazia antigamente. Um dos avanços foi perceber que o isolamento prejudica em vez de proteger. Quanto mais inserido na sociedade melhor. Há mais chance da pessoa se desenvolver. Tornar essas pessoas independentes é a melhor coisa. A estimulação precoce, os exercícios que facilitam o desenvolvimento físico, motor, intelectual e social ajudam integrá-los na sociedade. Fazer uso das tecnologias assistidas também fortalece a integração social.
Muita gente se surpreende ao notar que hoje em dia há muitas mulheres e homens com down trabalhando, estudando, namorando e até casando. Levando uma vida praticamente normal. Tudo depende de como foram estimulados.
É importante ressaltar que os indivíduos com Down não apresentam diferenciações na anatomia do cérebro. O que ocorre é uma lentidão no desenvolvimento mental. Portanto, quanto mais estímulos a pessoa receber mais irá se desenvolver.

Nenhum comentário: